Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
nobodyb
nobodyb
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
Mensagens : 619
Escala SoFoda : 6171
Já babaram meu ovo : 7
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 30
Localização : sou tuga!!!

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Qua Dez 08, 2010 2:54 pm
queria renovar o meu pc com uma placa grafica nova, problema:
podem-me explicar se hà incompatibilidades entre as GDDR2 e as GDDR5?
não sei se uma motherboard é compativel com as duas.
neste momento tenho uma ati HD raedon 4650 GDDR2.
Agradeço desde já. Smile
kanedas
kanedas
detonou God of War 2 no modo TITAN
detonou God of War 2 no modo TITAN
Mensagens : 411
Escala SoFoda : 5651
Já babaram meu ovo : 9
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 39

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Qua Dez 08, 2010 3:26 pm
Cara não tem incompatibilidades entre a GDDR2 e a GDDR5 vão funcionar do mesmo jeito
no seu pc, se vc tiver um slot pci express x16 na sua placa mãe vc so vai ter que comprar outra fonte dependendo da que vc tem!!
Se vc puder colocar sua configuração??
nobodyb
nobodyb
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
Mensagens : 619
Escala SoFoda : 6171
Já babaram meu ovo : 7
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 30
Localização : sou tuga!!!

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Qua Dez 08, 2010 8:16 pm
desculpa mas não estou a perceber quais configurações esta-me a pedir.
e qual é a diferença entre essas GDDR2 e GDDR5?
obrigado por responderes.
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10439
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Qua Dez 08, 2010 11:03 pm
É a configuração do seu PC!
Victor Hugo
Victor Hugo
descobriu que o Sonic corre pra karaleo e vira super sayajin 3!
descobriu que o Sonic corre pra karaleo e vira super sayajin 3!
Mensagens : 106
Escala SoFoda : 5148
Já babaram meu ovo : 4
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Pernambuco

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Qui Dez 09, 2010 12:09 am
olha....
vou colocar aqui oq eu achei sobre as DDRs e tal, se tiver paciencia de ler sobre elas fique avontade, mas o texto apesar de grande é bem explicativo.

'' Memórias RAM também são usadas em placas de vídeo, para formar o circuito de memória de vídeo. Até muito recentemente, a memória de vídeo usava exatamente a mesma tecnologia da memória RAM que é instalada na placa-mãe.
Placas de vídeo de alto desempenho, no entanto, estavam precisando de memórias mais rápidas do que as usadas convencionalmente no PC.
Com isso optou-se por usar memórias com as tecnologias DDR2 e DDR3.
Só que as memórias DDR2 e DDR3 usadas em placas de vídeo têm características diferentes das memórias DDR2 e DDR3 usadas no PC – especialmente a tensão de alimentação.
Por este motivo é que elas são chamadas GDDR2 e GDDR3 (o “G” vem de “Gráfica”).
As memórias DDR operam a 2,5V enquanto as memórias DDR2 operam a 1,8V, levando a um menor consumo elétrico e uma menor geração de calor.
As memórias GDDR2 continuam operando a 2,5 V. Como rodam a clocks mais altos do que as memórias DDR, elas geram mais calor do que estas. É por este motivo que as memórias GDDR2 foram pouco usadas como memória de vídeo – somente as placas GeForce FX 5700 Ultra e GeForce FX 5800 Ultra usaram esse tipo de memória.
Inclusive pouco tempo depois do lançamento da GeForce FX 5700 Ultra vários fabricantes lançaram modelos desta placa usando memórias GDDR3, possivelmente para amenizar os efeitos de calor e consumo provocados pelo uso das memórias GDDR2.
Já as memórias GDDR3 podem operar a 2,0 V (no caso das memórias da Samsung) ou a 1,8 V (no caso das memórias dos outros fabricantes), resolvendo o problema do aquecimento. É por este motivo que este tipo de memória é usado pelas placas de vídeo de alto desempenho.
Memórias DDR3 já foram lançadas para o PC, e são alimentadas com 1,5 V, diferenciando-se, assim, das memórias GDDR3.
Fisicamente falando, as memórias GDDR2 e GDDR3 usam o encapsulamento BGA (Ball Grid Array), como você pode conferir nas figuras, o mesmo usado pelas memórias DDR2 usadas no PC.
É impossível detectar visualmente se um chip de memória é GDDR2 ou GDDR3. A saída é ir a um site de busca ou ao site do fabricante da memória e procurar pelo número que está impresso na memória.
GDDR3 é fornecido com uma tensão VDD/VDDQ por 1.8/1.8 V. Com taxas de pulso de disparo de 500 a 800 megahertz e de latências LIDAS de 5 a 9 ciclos de pulso de disparo, com taxa máxima de 51.2 GB/s é possível com o barramento 256-Bit. GDDR3 trabalha como (PC) - DDR2-Speicher com um Prefetch quádruplo, ele transferirá assim 4 informações a cada dois ciclos de processamento.
GDDR3 aconteceu com ATI esboçado e veio para a primeira vez com isso nVidia GeForce FX 5700 Ultra e mais tarde com o GeForce 6800 Ultra ao emprego. Com ATI a memória tornou-se para a primeira vez com aquela Radeon Blocos X800. Promova os produtos well-known, com que o uso GDDR3 encontra, são Sony Playstation 3 (TA 256 para o mapa do diagrama) e Microsoft Xbox 360 (a TA 512 é usada ao mesmo tempo pelo CCU e pelo GPU).
As memórias GDDR3 geralmente estão presentes em placas de vídeo tais como GeForce 9. Se denomina assim por ser posterior aos modelos DDR2 e DDR, por poder acessar os dados armazenados em si em velocidades muito maiores que os modelos anteriores por possuir uma voltagem menor e algumas revisões perante os outros. ''

ta ai vei, bom...
depois de ler isso vc ja deve ter uma noção do que seria,
a DDR2 para a DDR5 a mudança é em questão de economia de energia e diminuição Muito aulta de temperatura, sem contar na alta performase q a DDR5 lhe proporciona, a mudança não é grande, mas é consideravel, se for para escolher entre DDR5 e DDR2 eu iria na DDR5 por ter melhor performase, mesmo q seja pouca ja é alguma coisa, e tb por ser mais nova, ela ja esta com ajustes q a DDR2 como não é muito nova como diz no texto não tem então, DDR5 pra mim seria melhor.
( a minha placa de video é uma Radeon HD 5670 de 1GB DDR5, e não me arrependo de napa por ter comprado ela, sem duvidas a performase dela é Muito Foda )

Espero ter ajudado
t+
Flws
kanedas
kanedas
detonou God of War 2 no modo TITAN
detonou God of War 2 no modo TITAN
Mensagens : 411
Escala SoFoda : 5651
Já babaram meu ovo : 9
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 39

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Qui Dez 09, 2010 7:50 am
Então só completando o amigo Victor Hugo a placa de video não vai ter diferença na sua placa mãe se vc tem um slot pci express x16 na sua placa mãe e uma fonde que de conta do recado vai funcionar da mesma forma que sua antiga placa de video.
As memorias de placas de video (GDDR2 OU GDDR5) não tem alteração nenhuma no pc, agora se você vai mudar de DDR2 PARA DDR3 por exemplo teria que trocar placa mãe ou ate processador espero que tenha ajudado com a duvida.
O que pode acontecer e seu processador segurar um pouco o desempenho da nova placa de video. (Obs: Vai depender do seu processador e a placa de video que vc for comprar)
No aguardo da configuração do seu PC!!
Victor Hugo
Victor Hugo
descobriu que o Sonic corre pra karaleo e vira super sayajin 3!
descobriu que o Sonic corre pra karaleo e vira super sayajin 3!
Mensagens : 106
Escala SoFoda : 5148
Já babaram meu ovo : 4
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Pernambuco

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Sex Dez 10, 2010 9:48 am
Tb aguardo as configurações do teu PC !!
( são todas as placas que seu computador tem, q vai de prossesador, fonte, placa mãe, placa de video, Memoria, HD e etc )
nobodyb
nobodyb
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
Mensagens : 619
Escala SoFoda : 6171
Já babaram meu ovo : 7
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 30
Localização : sou tuga!!!

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Sex Dez 10, 2010 10:36 pm
obrigado por tudo mas passo a explicar ficei com duvidas se ia mudar ou não de placa grafica, entretanto comentaram que a placa que tinha era boa o suficiente para aguentar os melhores jogos se tivesse um processador um pouco mais potente,o que vou fazer é mudar o processador eu sei bem o que preciso de saber sobre hardwares, mas obrigado visto que a unica coisa que nao sabia era esse caso das placas graficas.
obrigado mesmo
ha e tmb vou comprar uma ram visto que so tenho dois gb ddr2 800 mhz.
obrigado por tudo fico muito agradecido. Smile
nobodyb
nobodyb
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
Mensagens : 619
Escala SoFoda : 6171
Já babaram meu ovo : 7
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 30
Localização : sou tuga!!!

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Sex Dez 10, 2010 10:47 pm
eu ja tinha comprado uma a um ano atras, essa era a raedon hd 4650 1gb gddr2.
o que acham consegue tratar ainda dos jogos recentes na boa?
kanedas
kanedas
detonou God of War 2 no modo TITAN
detonou God of War 2 no modo TITAN
Mensagens : 411
Escala SoFoda : 5651
Já babaram meu ovo : 9
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 39

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Seg Dez 13, 2010 8:11 am
Como ela é Gddr2 não sei se ela vai aguentar todos os jogos mais tem gente jogando com uma HD 4350 na boa deve dar pra rodar os jogos mais não sei se a jogabilidade vai ficar de boa!!
nobodyb
nobodyb
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
é tão mirolha que dá headshot à uma distância de +8000 km!!
Mensagens : 619
Escala SoFoda : 6171
Já babaram meu ovo : 7
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 30
Localização : sou tuga!!!

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Sex Dez 17, 2010 4:57 pm
peço desculpa pelo o atraso das minhas mensagems mas a net nem tem dado obrigado por tudo
Conteúdo patrocinado

duvida sobre compatibilidades de placas graficas. Empty Re: duvida sobre compatibilidades de placas graficas.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos