Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9060
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

Erro grave impede usuários de jogar PS3 Empty Erro grave impede usuários de jogar PS3

Seg Mar 01, 2010 11:58 pm
Desde as 20h deste domingo (28 de fevereiro), donos dos modelos "grandes" do PlayStation 3, ou seja, anteriores às versões compactas conhecidas informalmente por "Slim", relatam que não conseguem rodar os jogos ou conectar o videogame à PlayStation Network, a rede online do console e do portátil PSP.

A ocorrência foi informada por diversos usuários no site oficial do PlayStation e em canais como o Twitter e fóruns de internet. O PlayStation 3 do UOL Jogos também passa pelos mesmos problemas.

Em mensagem publicada no blog oficial do PlayStation às 14h desta segunda-feira, a Sony Computer Entertainment aconselhou os usuários a não ligarem o PlayStation 3 caso tenham o modelo antigo, e disse que pretende resolver o problema em 24 horas.

Os erros ainda permaneciam no momento da publicação da reportagem. O problema não permite conectar o perfil de usuário na PlayStation Network, apresentando o erro 8001050F. Além disso, games que tenham troféus - ou seja, quase todos os títulos lançados depois de 2009 - não conseguem rodar, devido a falha de sincronia com o perfil online.

Casos piores incluem o desaparecimento dos troféus conquistados, "saves" corrompidos e até o sumiço de jogos comprados por download (eles voltam para o estado de demonstração). O site Kotaku afirma que os dados guardados no disco rígido estão seguros ("saves" e jogos comprados, bem como expansões e adicionais), voltando ao normal assim que o erro for corrigido. Mas, por ora, não há garantia para os troféus perdidos.

De acordo com a Sony, o problema se deve a um erro no relógio interno do console na virada entre 28 de fevereiro e 1º de março - que remete aos temores do "bug do milênio" na entrada para o ano 2000.

Segundo o site Joystiq, o problema parece estar no próprio firmware do console, motivo pelo qual o videogame apresenta problema mesmo sem estar conectado à internet. Por outro lado, isso é, passível de ser arrumado com uma atualização. Por enquanto, a Sony não explicou como fará para atualizar os consoles, já que não se consegue acessar a PlayStation Network.

Bem, o meu é o Slim e não foi afetado, mas é um problema alarmante para todos os Sonystas :sargento!:
andrejuck
andrejuck
só joga no easy mode!
só joga no easy mode!
Mensagens : 48
Escala SoFoda : 5266
Já babaram meu ovo : 1
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 30

Erro grave impede usuários de jogar PS3 Empty Re: Erro grave impede usuários de jogar PS3

Ter Mar 02, 2010 12:38 pm
Esse problema é semelhante ao problema que foi previsto que acontecesse qdo mudou o sistem de 99 para 00 (1999, 2000), pelo que me lembre eles previram que iria acontece com todos os eletrodomesticos do mundo todo, mas eles conseguiram consertar o erro e nao ocorreu a pane.
mas parece que com o playstation 3 "fat" a maioria foi afetado.

PS: um amigo meu que tem o playstation 3 fat, estava jogando conectado com a internet, no horario ocorrido e o play 3 dele nao parou de funcionar, até ontem mesmo ele estava jogando. Ele acha que foi por causa que ele nao entrou no PlayShop(algo assim) e nem vai entrar.

bom ée isso que eu sei sobre o assunto Very Happy
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10440
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

Erro grave impede usuários de jogar PS3 Empty Re: Erro grave impede usuários de jogar PS3

Ter Mar 02, 2010 12:46 pm
MEDO!!!

É eu vi sobre isso... muito medonho!

ainda bem que não tenho ps3... auhauhauaha
andrejuck
andrejuck
só joga no easy mode!
só joga no easy mode!
Mensagens : 48
Escala SoFoda : 5266
Já babaram meu ovo : 1
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 30

Erro grave impede usuários de jogar PS3 Empty Re: Erro grave impede usuários de jogar PS3

Ter Mar 02, 2010 12:55 pm
kkkkkkkk, Eu queria ter ps3 :/ mesmo por um bugzinho desse ai, ps3 ainda eh bom.

eu keria ter um xbox tbm dai eu tava feliz, pena que nao tenho grana pra isso
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9060
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

Erro grave impede usuários de jogar PS3 Empty Re: Erro grave impede usuários de jogar PS3

Ter Mar 02, 2010 11:04 pm
bem, parece que o problema foi resolvido... ou melhor, se resolveu sozinho

O problema de sistema ocorrido no PlayStation 3 na noite do último domingo foi solucionado nesta segunda-feira. A Sony informou que o erro generalizado foi causado por conta de uma discrepância na data do sistema operacional do console. Por conta disso, o aparelho contava o ano como bissexto, tendo fevereiro 29 dias. Enquanto a data do relógio interno do console pulava para o dia primeiro de março após o dia 28 de fevereiro, o sistema operacional migrava para o dia 29, inexistente este ano.

Com isso, uma série de erros foram causados nos consoles mais antigos, o que inclui uma boa parcela dos modelos "Fat" do PlayStation 3. Os calendários retornaram para 31 de dezembro de 1999, tornando a rede PlayStation Network inacessível e jogos com Troféus incompatíveis. Alguns usuários relataram também arquivos, como temas e savegames, corrompidos.

Contudo, na noite de ontem, por volta das 21h (horário de Brasília), tudo voltou ao normal automaticamente. A Sony havia prometido uma correção dentro de 24 horas, mas especula-se que a companhia tenha apenas esperado virar o dia para que a data se modificasse automaticamente e os problemas parassem de ocorrer.

Ainda após os problemas, usuários dão conta de Troféus já adquiridos que não voltaram a aparecer. A Sony informou que é um erro comum devido ao bug. Para resolver é simples: Entre no jogo; veja a lista de Troféus (que provavelmente estará zerada para o jogo em questão); saia do jogo e sincronize os dados com o servidor. Desta forma, os antigos retornarão à lista do usuário.

Por fim, qualquer acesso em determinado jogo baixável durante o bug pode acarretar na necessidade de realizar o download novamente.

bem, como podem ver, alguem da Sony "achou" que esse ano era bissexto, mas no calendario real não era... dai fuuuuu

E como uma boa pilantra, falou que em 24 hrs ia resolver... e resolveu... mesmo que empurrando com a barriga lol!
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10440
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

Erro grave impede usuários de jogar PS3 Empty Re: Erro grave impede usuários de jogar PS3

Qua Mar 03, 2010 12:14 pm
ahuahuahauhaua
Será que isso não foi uma jogada de "marketing"?

pq isso fez o console ficar mais visto, mesmo sendo por uma visão ruim... Razz

afinal, em época de sair God of War 3 pode-se esperar qualquer coisa! (eu acho)
andrejuck
andrejuck
só joga no easy mode!
só joga no easy mode!
Mensagens : 48
Escala SoFoda : 5266
Já babaram meu ovo : 1
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 30

Erro grave impede usuários de jogar PS3 Empty Re: Erro grave impede usuários de jogar PS3

Qua Mar 03, 2010 12:32 pm
kkkkkkkkk, na boa, que falha dos programador, não sabe nem qdo eh ano bissexto, mas beleza.
nao acho que foi uma jogada nao pq se fosse eles me convenceram de naop compra ps3, se eu tivesse grana.
Conteúdo patrocinado

Erro grave impede usuários de jogar PS3 Empty Re: Erro grave impede usuários de jogar PS3

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos