Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

+2
Caum
Mestre Gohan
6 participantes
 :: Principal :: Games
Ir para baixo
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9057
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 2:55 pm
"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Finalfantasyxiiilogopp2


"Final Fantasy XIII" é lançado com 1,8 milhão de cópias

Depois de cinco anos de desenvolvimento, "Final Fantasy XIII" finalmente chegou às lojas - japonesas, por enquanto - nesta quinta-feira (17). Como todo lançamento de grande porte, foi feito um evento de lançamento.

O local escolhido pela Square Enix foi a Tsutaya de Shibuya, uma das mais famosas filiais da rede de lojas de games, vídeos e músicas. O evento começou as 6h35 locais, com um pocket show de Sayuri Sugawara, que interpretou a canção-tema do game, "Kimi ga Iru kara" ("Porque você está aqui").

Depois, surgiu Yôichi Wada, presidente da Square Enix. "Até a semana passada eu estava lutando contra terroristas, mas nesta estou em paz tentando salvar o mundo", comentou o executivo, fazendo referência a "Call of Duty: Modern Warfare 2", lançado pela Square Enix no Japão. "Despachamos 1,8 milhão de cópias e, junto com o [pacote do] PlayStation 3 [que encarta 'Final Fantasy XIII'] esperamos chegar a dois milhões". Com isso, a franquia acumula 92 milhões de unidades despachadas pelo mundo todo.
O produtor Yoshinori Kitase lembrou do longo caminho até chegar aqui. "Foram três anos de nove meses em relação ao antecessor, mas mais de cinco anos no total, e finalmente chegamos aqui. Nesse longo período, a equipe teve mais de mil pessoas, e fico feliz que a cristalização de todos os esforços está sendo lançado hoje".

"O melhor da série 'Final Fantasy' é uma visão de mundo fantástica e o drama dos personagens, mas, desta vez, tendo o PlayStation 3 como plataforma, acreditamos que o charme de 'Final Fantasy' seja intensificado pela expressão mais detalhadas dos personagens. É claro, as batalhas estão mais estratégicas e rápidas, então, também é divertido como um produto interativo", comentou.

13, 12, 11...

Depois de uma contagem regressiva de 13 segundos para as 7h, o primeiro da fila (que chegou a ter 350 pessoas) pôde comprar sua cópia de "Final Fantasy XIII". Houve filas em outras partes do Japão. Na Yodobashi Camera do bairro de Akihabara, templo dos entusiastas por quadrinhos, desenhos e games, 300 pessoas se organizaram em frente às portas.

O primeiro esperava há 30 horas pela abertura da loja - estava atrás do pacote "Lightining Edition", que vem um PlayStation 3 customizado - e, como tem sido costume nos últimos tempos, muitos ocidentais também estavam na fila. Segundo a publicação Famitsu, estava lá um alemão que veio da Europa somente para comprar o game.

"Final Fantasy XIII" chega aos Estados Unidos em 9 de março, para Xbox 360 e PlayStation 3.

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Final-fantasy-xiii_animebr.net

Box's
"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Finalfantasyxiiiboxarts

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Ffxiii_360_pegi_2d

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Ff13pq

Foto do lançamento

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Ike20

Imagens in game

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] 0a1steammachine1i
"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] 0a2steammachine2d
"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] 0a3steammachine3w
"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] 0a4steammachine4z
"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] 0a8steammachine8w

Trailer

Caum
Caum
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
Mensagens : 131
Escala SoFoda : 5409
Já babaram meu ovo : 5
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 38
Localização : São Paulo
http://www.ledevil.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 4:22 pm
Esse jogo é MUITO bom!!!! Salvei o 8!!!
Pow da hora as infos!!! Falando nisso acabou de passar no Discovery Channel, as treta que sai quando os jogos saum lançados nas lojas!!! As filas enormes!!!
Caum
Caum
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
Mensagens : 131
Escala SoFoda : 5409
Já babaram meu ovo : 5
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 38
Localização : São Paulo
http://www.ledevil.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 4:24 pm
Outra coisa, é animal ver esses 3D!!! Queria saber modelar pessoas!!!!
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9057
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 5:45 pm
Agora que vi, as box ficaram grandes
Depois eu redimensiono e coloco aqui denovo Razz

Esse jogo é MUITO bom!!!! Salvei o 8!!!
Pow da hora as infos!!! Falando nisso acabou de passar no Discovery Channel, as treta que sai quando os jogos saum lançados nas lojas!!! As filas enormes!!!

O 8 é meu preferido até hoje Very Happy
Desde o 7, tenho zerado todos, e esse é o game que mais quero jogar em 2010

Outra coisa, é animal ver esses 3D!!! Queria saber modelar pessoas!!!!

Sim, isso é muito loco Soldado doidão
Tbm tenho vontade de aprender a molelar pessoas, na verdade, tenho curiosidade com todas as etapas de criação de um game yes sir
Caum
Caum
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
Mensagens : 131
Escala SoFoda : 5409
Já babaram meu ovo : 5
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 38
Localização : São Paulo
http://www.ledevil.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 8:28 pm
Exatamente, as etapas de criaçao de game deve ser animal!!! Imagina o numero de setores na empresa para poder fazer um jogo!!
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10437
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 9:31 pm
Carai... a perna da boneca tem muitos detalhes! que loko!!! :petitinho:

Pow, esse jogo ai é mais um que me faz eu ter vontade de comprar um ps3...
e só falo ps3, pq tenho medo de pegar um 360 e dar 3RL! uahuahauhau (ou ser banido da live)

Pow, achei um ps3 por 899,99.
Veja neste link, é o primeiro da lista:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(copie e cole)

mas realmente é um jogasso em!!!!
Gohan, assim que você jogar, por favor, faça um analise bacana dele...
uahauhauaauhauah

Se por um acado "o fã" de FF comentar que é ruim, eu desencano... XD


Última edição por Capitão Chrono em Qui Dez 17, 2009 9:34 pm, editado 1 vez(es)
Caum
Caum
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
Mensagens : 131
Escala SoFoda : 5409
Já babaram meu ovo : 5
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 38
Localização : São Paulo
http://www.ledevil.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 9:32 pm
Boaaa Capitaum!!!!!!!!
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9057
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 9:44 pm
Yes Sir yes sir

Que comece a contagem regressiva para 9 de março

Até lá estarei apoiando a equipe Titan, depois, me esqueçam por uns dias, dai trago o review hahahahahahaha

Ow, Chrono, vc podia trocar uma ideia com o ADM, ver se tem como colocar aquela função de resize na fotos muito grandes pro forum, não sei se é pedir muito, mas tá ai a proposta hahahaha
Eu até pediria para ele, mas ele não quis me desbanir da Live, então estou de mal dele no sir
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10437
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 9:51 pm
Mestre Gohan escreveu:Yes Sir yes sir

Que comece a contagem regressiva para 9 de março

Até lá estarei apoiando a equipe Titan, depois, me esqueçam por uns dias, dai trago o review hahahahahahaha

Ow, Chrono, vc podia trocar uma ideia com o ADM, ver se tem como colocar aquela função de resize na fotos muito grandes pro forum, não sei se é pedir muito, mas tá ai a proposta hahahaha
Eu até pediria para ele, mas ele não quis me desbanir da Live, então estou de mal dele no sir

auhauahua, vou falar com ele...

Se ficar de babaquice eu vou fazer igual esse video:


:sargento!:
Caum
Caum
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
Mensagens : 131
Escala SoFoda : 5409
Já babaram meu ovo : 5
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 38
Localização : São Paulo
http://www.ledevil.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Dez 17, 2009 9:53 pm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10437
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Dom Dez 20, 2009 12:34 am
Spoiler:
"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] 4757527756.09.MAIN._SCRMZZZZZZ_

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] 4757527764.09.MAIN._SCRMZZZZZZ_
A Dengeki PS3 publicou o review de Final Fantasy XIII, em sua mais recente edição. Até agora, não temos a nota final, mas você pode conferir as impressões de algum dos analistas. Leia na sequência:

"O mistério vêm á tona lentamente

Levando em conta o que já sabemos da história, ela parece muito complexa, ainda mais com tantos termos difíceis (como l´Cie, fal´Cie, etc…). Contudo, não se preocupe, é melhor ficar sem entender nada por enquanto. A história dá início bem no clímax, deixando os jogadores perplexos logo nos primeiros minutos, tudo fica muito interessante. A verdade vai se revelando aos poucos na medida em que a trama progride. É como uma novela cheia de mistérios, mas ambos os jogadores e personagens descobrem as nuanças da história e do mundo juntos. Você pensa “Então, é isso!”, e se vê dentro da trama. Por isso, é normal que você esteja confuso agora.

Mesmo que minha função seja dar informações (afinal, sou o revisor), eu sugiro que você permaneça sem saber muita coisa, e jogue o game assim. Ao momento que os mistérios vão se tornando mais claros, você vai ver como tudo é especial. Depois de jogar e olhar para todas as informações, eu posso enfim entender como tudo funciona.

A sensação de jogar um FF ainda existe!!

O sistema apresenta o que esperamos em um FF. Isto é comprovado com a maneira que as cutscenes fluem, e com os ambientes que podemos explorar. A sensação de jogar o game, e toda a atmosfera, faz o jogador sentir-se seguro (e você se sentirá jogando um FF de verdade). Loadings times são mínimos (não tanto nas batalhas), e o ritmo é bom. É o que me impressionou.

Para um game que requer um longo tempo de jogo, até os aspectos mais básicos foram bem feitos. Nas batalhas, os jogadores não podem fazer muita coisa no começo, e elas não são tão difíceis assim. Porém, enquanto você avançar, se torna importante pensar antes de executar qualquer ação, caso você queira vencer. É algo que nunca vi em nenhum FF.

Também, quanto mais opções você puder realizar em batalha, mais você terá problemas e preocupações. É praticamente impossível vencer um combate apenas esmagando os botões que nem um louco. Mais ainda nos chefões. Sem planejar as ações você será massacrado. Honestamente, nunca vi chefes que me deram tanto trabalho num FF. Aqui, um chefe que parece impossível de ser derrotado á primeira vista, torna-se mais fácil quando você souber levar a batalha do modo certo. É preciso ter estratégia.

Sistema de evolução nostágico

O Crystarium System me lembra bastante do Sphere Grid de FFX, e usando-o realmente dá para perceber as semelhanças. A falta de levels nos personagens, como você aumenta os status e aprende novas habilidades, é quase o mesmo em FFX; os jogadores que já experimentaram FFX se sentirão em casa.

Eu gostei muito do Sphere Grid, então foi fácil pegar o jeito no Crystarium. É divertido o processo de obtenção do CP (Crystal Points), e de novas habilidades e status também. Claro que, além disso, há o sistema de missões, as “reformas” nas armas e acessórios, e outros segredos que dão ao gameplay algo a mais. O game tem uma ótima durabilidade.

Nota sobre Sazh:
Sazh pode parecer um palhaço, mas sem dúvida a preocupação com seu filho é nítida.
Aliás, o personagem também tem um monte de falas interessantes nas batalhas, o que anima os outros personagens.

Impressionado pela beleza

A primeira coisa que chamou minha atenção foi a beleza visual. Coisas como personagens e construções, os detalhes de cada elemento visível no panorama realmente me impressionaram. As cutscenes também são de alto nível. A maneira como são dirigidas, e as músicas ainda criam um impacto que eletrizou meu corpo. Fico empolgado só de pensar nessas cenas. Apesar de não ser real, não fique surpreso caso alguém pergunte se o que vemos nas cutscenes é verdade ou não. As músicas que acompanham a exploração passam a grandiosidade do mundo, contagiando os ouvidos.

Enquanto os consoles da casa Playstation evoluíram, do PS1 ao PS2, e finalmente ao PS3, a mesma evolução aconteceu nos jogos de FF, e isso é comprovado com FFXIII. Eu realmente queria esquecer do trabalho e continuar a jogar..."

Fonte: GameFaqs

obs.: uma coisa que achei diferente é que os summons são meio tecnologicos!
muito loko isso... hahahaha, sempre tenho curiosidade pra ve-los a cada jogo. e não é diferente nesse! hahahaha

vlw
Caum
Caum
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
Mensagens : 131
Escala SoFoda : 5409
Já babaram meu ovo : 5
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 38
Localização : São Paulo
http://www.ledevil.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Seg Dez 21, 2009 12:49 pm
Mais uma vez!!! Que grafico e esse? O mais interessante e ver o estilo proprio que esse jogo tem!!!
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9057
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Seg Dez 21, 2009 2:55 pm
A companhia Square Enix afirmou que o RPG "Final Fantasy XIII", o maior lançamento japonês nesse final de ano, vendeu mais de um milhão de cópias no primeiro dia, sem contar as unidades vendidas no pacote especial que encarta um PlayStation 3 temático, que teve enorme procura.

Antes, a companhia havia dito que 1,8 milhão de cópias foi disponibilizado para os lojistas na primeira semana.

Com o resultado, "Final Fantasy XIII" dispara como o maior lançamento de um título para PlayStation 3 no Japão, pulverizando a marca de "Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots", que vendeu 311 mil cópias.

O título sai-se bem até mesmo na comparação com "Final Fantasy X" (1,46 milhão no primeiro dia) e "Final Fantasy XII" (1,44 milhão), ambos para PlayStation 2, que tinha uma base instalada à época já muito superior ao PlayStation 3 hoje.

Agora, falta consolidar os números do fim de semana. Das últimas sete edições - descontando o RPG online "Final Fantasy XI" - a edição que mais vendeu na primeira semana foi "Final Fantasy VIII", com 2,5 milhões de cópias.
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9057
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Seg Dez 21, 2009 3:01 pm
Outro aspecto interesante, é que aparentemente os personagens são carismaticos, ao contrario de FF XII.
E pelo que posso me recordar, será o primeiro FF com mais persoganes femininos que masculinos na equipe principal (2 homens e 4 mulheres) Very Happy

Ah sim, a protagonista segue os estilo cliche dos FF, personagem meio revoltado, antipatico, mas que acaba se tornando lider (lembre-se de Cloud e Squall)
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10437
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Seg Dez 21, 2009 6:24 pm
lol, achei que essa personagem fosse boazinha! Shocked

E o revoltado fosse aquele carinha de cabelo branco que tem um video que ele tira onda...

Esqueceu de citar o Tidus, que tambem é revoltado! yes sir
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9057
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Seg Dez 21, 2009 7:29 pm
Esquci não Razz
É que o Tidus fala demais, não se enquadra nesse perfil, nesse caso, o protagonista do X cairia melhor pro Auron.

E o Vaan do XII dispensa comentarios... mei bocó ele lol!
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9057
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Seg Dez 28, 2009 10:02 pm
"Final Fantasy XIII" vende 1,5 milhão em 4 dias

Um dos mais aguardados jogos pelos japoneses, "Final Fantasy XIII" foi lançado na última quinta-feira (17) com as habituais filas que acontecem quando saem os grandes "blockbusters". O RPG da Square Enix vendeu, até domingo (20), mais de 1,5 milhão de unidades, incluindo as cópias encartadas nos pacotes especiais do PlayStation 3.

Segundo a Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu e acompanha o mercado japonês de games, o título teve saída de 1.516.532 cópias, enquanto a Media Create, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no país, registra 1.501.964 unidades.

Assim, "Final Fantasy XIII" se tornou o maior lançamento de um título para PlayStation 3 no Japão. Aliás, as vendas do console da Sony também cresceram, chagando a 245.406 unidades na semana entre 14 e 20 de dezembro, um recorde histórico. Com isso, o videogame acumula 4,27 milhões de unidades no Japão, de acordo com a Enterbrain. A Media Create divulgou número de 237.086 unidades vendidas do PlayStation 3 no mesmo período.
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10437
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Ter Dez 29, 2009 2:46 am
Primeiras criticas de FFXIII (por quem jogou)

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Final-fantasy-13-xiii-logo


O criticismo de Final Fantasy XIII por parte de ambos os fãs de Final Fantasy e de RPG atingiu um crescendo, com as vozes críticas superando os elogios ao jogo, especialmente se a mídia de massa é desconsiderada:
"Sinceramente, é o pior Final Fantasy de todos os tempos! Tudo no jogo é 'mediano'".

"Isso não é um jogo, é um filme em CG com um minigame de RPG! A história e os mapas são inacreditavelmente lineares, há pouca divergência em como você levela os personagens. Eu não quero reconhecer que isso é um RPG. Nem sequer parece que você está jogando um jogo, parece apenas que estão te mostrando CG atrás de CG."


"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Final-fantasy-xiii-2

"Os personagens não são muito carismáticos, e o jeito 'fofinho e bonitinho' forçado das personagens femininas me encheram o saco. Para fãs de Final Fantasy, isso realmente não é mais Final Fantasy."

"A produção é de alto nível, mas como em FFXII, há prós e contras. Não acho que esse jogo possa ser recomendado a alguém."

"Fãs de Final Fantasy procurarão uma boa história, mas eu pessoalmente não vi nada de interessante na história, apesar de que isso varia de pessoa pra pessoa."

"O jogo apenas repete filmes e dungeons de novo e de novo, não há um pingo de variação. Há quests na segunda metade de FFXIII, mas chegar a esse ponto demora demais. Se você não gostar da história, chegar tão longe será um problema pra você."

[i]Sinceramente, foi uma grande decepção. Não posso recomendar esse jogo a ninguém que goste de RPGs."


Seria isso a opinião de apenas uma minoria, ou seria o resultado de um jogo cheio de falhas?

Seja qual for a situação dos reviews online, poucos que realmente jogaram o jogo podem negar a veracidade de algumas das reclamações
.
"Porquê Final Fantasy XIII é um jogo ruim"

Criticismo do RPG blockbuster Final Fantasy XIII aumentou rapidamente, com a reclamação inicial de que o jogo é quase ridicularmente linear, abrindo caminho para muitas outras insatisfações, muitas delas inegáveis até para os maiores defensores do jogo.

Algumas das críticas:

"O jogo inteiro é completamente linear até a sua metade (aproximadamente 20 hrs de jogo)"

"Quase não há cidades"

"A party é sempre fixa. O jogo inteiro simplesmente repete a sequência filme-batalha de novo e de novo (na verdade, a progressão é mais próxima de: filme-correr-batalha-correr-filme-chefe-filme-correr-batalha...)"

"Há muitos filmes"

"Andar por aí é uma maratona"

"O sistema de jogo inteiro é uma cópia de FFX"

"Você não pode fugir das batalhas (e também não pode evitar a maioria delas, já que simplesmente não há como se esgueirar por entre os inimigos, nem mesmo entre os mais fracos)"

"A melhor tática é atacar, atacar e atacar. Não há necessidade de habilidade ou de estratégia.



"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Ff13-reviewed
"A história é um lixo (evitaram spoilers, mas as reclamações foram centralizadas no fato de Snow estar sempre querendo se mostrar um herói e que vai 'proteger' qualquer coisa que os antagonistas estiverem detonando agora)"

"Compras só são feitas em shops 'online' ou em save points, sendo que não há shops apropriados"

"Porém, isso não importa já que você quase não ganha dinheiro (e você nunca vai conseguir comprar algo mais poderoso do que o loot)"

"Não há mudanças em relação ao demo"

"A tela de status não mostra nenhuma informação útil"

"Só há oito itens usáveis em combate (quase não há armas e acessórios, e o sistema de melhorar as armas consiste basicamente em gastar drops para melhorar seus dois stats)"

"Não há levels"

"Com todo o dinheiro que eles têm pra investir em marketing, como eles fizeram algo
ruim a ponto de não conseguirem com que a Famitsu desse 40/40?"


Algumas das críticas são exageradas ou devem ser mais estudadas, mas de modo geral são justas e qualquer review que não apontar essas falhas de design é, certamente, suspeito.

Parece claro que o jogo está longe de ser o grande passo para frente que deveria ser, apesar do fato dos erros fazerem o jogo num geral ruim certamente é algo a ser discutido. Porém, parece sim que algo de muito errado aconteceu nesse jogo durante o desenvolvimento.

Será que isso pode ser considerado? Shocked
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9057
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Ter Dez 29, 2009 7:39 pm
Opa, criticas negativas

isso até assusta, mas acho meio exagerdo os comentarios

Citam ter muito CG, desde o FF VII que os CGs são umas das principais atrações de FF.

Sobre a historia ser linear, isso é outra coisa que sempre teve em FFs, vc precisa pelo menos jogar umas 20 horas para começar a ver as sides quest (apesar que no XII isso já tem logo de cara)

Sistema de batalha não vejo tbm sentido em reclamar, já disseram que não teria Lv, e que seria muito semelhante ao X (que foi herdado alguma coisa no XII). Mas se nem o sistema de batalha do X e do XII são aceitos, volteremos ao velho ATB

Mas uma coisa é fato, houveram mudanças durante o processo de desenvolvimento, demorou demais o lançamento, já estamos praticamente na metade da geração, e esse é o primeiro FF da linha principal, fora que o XIV foi anunciado antes do XIII sair, meio que atropelando (mesmo sendo online). Espero que o XV não demore tanto, pelo menos que saia nessa geração e feito pela equipe principal.
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10437
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Dom Jan 03, 2010 8:12 pm
O ano de 2010 começou mas as vendas de Final Fantasy XIII já começaram a cair no Japão, especificamente para o quarto lugar apenas uma semana após seu lançamento.

O jogo foi ultrapassado por New Super Mario Bros Wii, The Legend Of Zelda: Spirit Tracks e “Friend Collection” – um simulador de amigos que usa os Miis do Nintendo Wii no DS.(o reamke de Pokemon Gold e Silver quase passou Lightning e cia.)

Um dos jogos com mais hype da geração, e em seu território, digamos assim, original caindo tão rápido é um mal sinal para a obra da Square-Enix, para o Playstation 3 e principalmente para nós que vamos experimentar o jogo apenas no dia 7 de Março.

A franquia não é conhecida por ter vida longa como acontece com Wii Fit e outros jogos inomináveis para nós ocidentais, péssimo começo.

01. [WII] New Super Mario Bros. Wii (Nintendo) – 506,000 / 2,440,000
02. [NDS] The Legend of Zelda: Spirit Tracks (Nintendo) – 291,000 / Novo
03. [NDS] Friend Collection (Nintendo) – 227,000 / 2,317,000
04. [PS3] Final Fantasy XIII (Square Enix) – 189,000 / 1,690,000
05. [NDS] Pokemon HeartGold/SoulSilver (Pokemon) – 125,000 / 3,465,000
06. [WII] Wii Fit Plus (Nintendo) – 114,000 / 1,315,000
07. [NDS] Inazuma Eleven 2 Fire/Blizzard (Level 5) – 99,000 / 908,000
08.[WII] Wii Sports Resort (Nintendo) – 72,000 / 1,568,000
09. [WII] Taiko no Tatsujin Wii 2 (Bandai Namco) – 64,000 / 200,000
10. [NDS] Professor Layton and the Flute of Malevolent Spirits (Level 5) – 64,000 / 559,000
GustavoBensi
GustavoBensi
é tão pobre que não tem papel nem prum jogo da velha
é tão pobre que não tem papel nem prum jogo da velha
Mensagens : 17
Escala SoFoda : 5264
Já babaram meu ovo : 1
Data de inscrição : 05/01/2010

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Jan 07, 2010 10:17 am
aqui tem uma Materia completa das criticas dos fãs japoneses, soh para complementar abraço!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9057
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Jan 14, 2010 9:41 pm
Metade das locações de "Final Fantasy XIII" foi cortada

De acordo com Issamu Kamikokuryô, diretor de arte de "Final Fantasy XIII", com os cenários cortados do RPG daria para fazer um outro jogo, tamanha foi a quantidade de conteúdo que não foram utilizados no título final.

"Entre os que tinham o design completo e aqueles que já estavam funcionando no console em si, daria para fazer mais um jogo", afirmou o diretor em entrevista para a publicação Famitsu.

Entre os cenários cortados, exemplifica Kamikokuryô, estavam um parque ao redor da casa da protagonista Lightining, uma base secreta do grupo de resistência Nora no fundo da loja de Lebreau, um dos integrantes da organização, e um zoológico que estaria junto ao parque de diversões Nautilus.

A Square Enix não deu explicações sobre o porquê dos cortes, mas usuários de sites como o FF-Reunion opinam que isso foi feito para se adequar ao Xbox 360, que usa mídia em DVD, que tem espaço de armazenamento cinco vezes menor que o blu-ray do PlayStation 3.

Confesso que quando li locações pensei que não estavam mais alugando o jogo... mas logo lembrei, não alugam mais jogos em parte alguma do planetas Laughing
-GFW-
-GFW-
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
Mensagens : 754
Escala SoFoda : 6365
Já babaram meu ovo : 5
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 30
Localização : Na frente do PC

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Sáb Jan 16, 2010 11:28 pm
to lok pra joga esse jogo so fan de finalfantasy des que foi lançado o tatics pra play1
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10437
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qua Jan 20, 2010 12:31 pm
Compositor Masashi Hamauzu, da Square Enix, deixa a empresa

A Square Enix anunciou que Masashi Hamauzu deixou a empresa. Hamauzu é
um compositor que trabalhou em diversos títulos, sendo que o seu último
trabalho foi em Final Fantasy XIII.

Confira a sua obra completa na Wikipedia, clicando aqui.

------

Será que sua saída tem alguma ligação com o game?
Goris
Goris
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
Mensagens : 136
Escala SoFoda : 5541
Já babaram meu ovo : 4
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ
http://www.brekground.com/bgforum

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Qui Jan 21, 2010 10:28 am
Bom, discordo um pouco do Gohan quando diz que o principal dos FF são as CGs. Em minha opinião são as histórias e o carisma dos personagens que trazem a fama da franquia. As CGs são um bônus que até fazem parte da franquia (não imagino mais um FF sem CGs) mas ser a principal atração? Então prefiro voltar a jogar FMV games, como D e afins...
Conteúdo patrocinado

"Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso] Empty Re: "Final Fantasy XIII" [Tópico oficioso]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos