Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Goris
Goris
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
tomou um c-c-c-combo Breaker ao jogar Killer Instinct na aba do amigo
Mensagens : 136
Escala SoFoda : 5539
Já babaram meu ovo : 4
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ
http://www.brekground.com/bgforum

Old School - Quais seus jogos 2D preferidos? Empty Old School - Quais seus jogos 2D preferidos?

Sáb Mar 19, 2011 7:52 pm
Tenho 35 anos, comecei jogando odissey numa epoca que até Atari2600 era novidade.

Passei ainda por diversos micro-computadores (a maioria dos quais perderiam de 20 x 0 de um celular vagabundo atual) como TK80, MSX e Apple da epoca pré-386, joguei NES, Master System, Megadrive, Playstation (SNES joguei quase que só de emuladores), Dreamcast e outras velharias...

E o tipo de jogo que até hoje mais me agrada são os 2D, de qualquer gênero e tipo.

Sonic e Mario são os primeiros à vir à mente, mas Metroid, Castlevania (principalmente a estupenda versão PSX) e Megaman sao outro conhecidíssimos. Mas o Ninja Gaiden original, Phantasm Soldier Valis e outros tbm me vêm a mente ao lembrar da maravilhosa epoca dos jogos 2D.

Honestamente, fora Resident Evil, Tomb Raider (só o original) e Metal Gear Solid, não consigo me lembrar de algum jogo 3D que realmente tenha me agradado tanto quanto os bons e velhos 2D.

Então, queria saber, pra quem viveu essa epoca maravilhosa, quais seus jogos 2D preferidos?
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9055
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

Old School - Quais seus jogos 2D preferidos? Empty Re: Old School - Quais seus jogos 2D preferidos?

Sáb Mar 19, 2011 8:54 pm
Antigão mesmo, na época do odyssey (na época devia ter 5 anos pra menos) dois jogos ficaram marcados na minha memória, um é o famoso Frogger (na época eu tinha dificuldade paara atravessar o rio Surprised ) e outro é Didi na montanha encantada, adaptação brasileira de um jogo chamado Pick Axe Pete, que era um jogo semelhante ao velho donkey kong vs mario, onde vc tinha que salvar alguém (era uma princesa?) escalando a mina, quebrando os rochedos com um picareta.

Mais para frente, na época do Master System, meus preferidos eram Sonic e Alex Kid, clássicos

Um pouco mais a frente veio o meu Mega Drive (nessa mesma época meu primo ganhou um SNes), creio que foi a minha época mais memorável do games. Varios games bons, fora os clássicos Sonic 1,2,3 e Knucles (Super Mario World no SNes), curti muito toejam & earl (é visão isométrica, mas não deixa de ser 2D), com certeza meu preferido.

Houveram muitos outros... curti muito jogos de luta na época 2D, e muito bom essa modalidade estar voltando aos eixos em Street Fighter IV e novo Mortal Kombat.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos