Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Tyrant
Tyrant
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
Mensagens : 721
Escala SoFoda : 6066
Já babaram meu ovo : 20
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 41
http://titanz.ucoz.com/

Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV Empty Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV

Seg Out 18, 2010 8:10 pm
Liminar tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV

Do IG Arena Turbo

Henrique Sampaio
18.10.2010

A comercialização da expansão de Grand Theft Auto IV, Episodes from Liberty City pode ser proibida em todo o mundo. É o que requer uma liminar expedida pela 3ª Vara Cível de Barueri. De acordo com a liminar, a Rockstar Games e a Synergex do Brasil foram intimadas a recolher todas as cópias do jogo das lojas em até 48 horas, e não cumprimento do prazo implicará em multa diária de R$ 5 mil.

A produtora foi acusada de usar de forma indevida uma música do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço na trilha sonora do game. De acordo com os advogados responsáveis pelo caso, Roberto Corrêa de Mello e Thiago Jabur Carneiro, do escritório Mello Advogados, os fabricantes do GTA IV utilizaram o funk “Bota o dedinho pro Alto”, de autoria de Hamilton e interpretada por seu filho menor de idade sem a necessária autorização deles.

A Rockstar apresentou um termo que autoriza por escrito o uso da canção no título. No entanto, o documento contém assinaturas que não conferem com a dos autores da ação judicial – o que concedeu a liminar para que a Rockstar recolha todas as cópias do jogo ao redor do mundo.

O Arena Turbo entrou em contato com o advogado Thiago Carneiro, que informou que o processo foi iniciado em 24 de maio deste ano, quando a Rockstar foi contatada, apresentando um documento que supostamente concedia direito de uso da música. No entanto, embora os nomes dos autores fossem citados no contrato, as assinaturas eram falsas. Apesar da tentativa de negociação, a Rockstar não deu atenção ao caso e o advogado entrou com o processo de indenização.

O compositor e seu filho também entraram na justiça com um pedido de indenização material e moral contra as duas empresas, no valor de R$ 500 mil.

A música em questão está presente apenas na expansão The Ballad of Gay Tony, que compõe o pacote em disco Episodes From Liberty City juntamente com The Lost and Damned. No entanto, a liminar é válida também para a distribuição da expansão pela Xbox Live Arcade e PlayStation Network, pois, segundo Carneiro, a ordem do juiz se refere ao conteúdo independentemente do suporte no qual o jogo é distribuído.

Por enquanto, apenas a Rockstar e a Synergex estão envolvidas no processo, mas eventualmente, a Microsoft e a Sony poderão ser inclusas, caso o jogo continue sendo comercializado em seus respectivos serviços de distribuição digital para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3.

“Como assim, proibido no mundo todo?”

Para entender melhor a tal liminar e a possibilidade de Episodes From Liberty City ser, de fato, retirado das lojas de todo o mundo, o Arena Turbo conversou com o advogado Luis Henrique Souza, que está acompanhando o caso.

“O juiz determinou um procedimento liminar sem ouvir a outra parte, portanto ele pode revogar esta decisão a qualquer momento”, afirmou Souza. O advogado explica que como a Rockstar não está no Brasil, ela será informada sobre a ação judicial através de uma carta rogatória, que funciona como um mandato de intimação, só que para empresas estrangeiras.

No entanto, Souza explica que a possibilidade de o jogo ter sua venda impedida no resto do mundo é mínima. “Cada país tem sua autonomia. O cumprimento de uma decisão de um país em outro requer uma série de procedimentos. Acho muito remota a possibilidade da Rockstar retirar o jogo de circulação pois o prejuízo que isso causaria é muito maior do que o direito que está sendo protegido. Ele pode ser reparado sem que o produto seja retirado do mercado, o que seria uma ação economicamente prejudicial”.

*Com informações de GamesBrasil
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9043
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV Empty Re: Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV

Seg Out 18, 2010 8:15 pm
Só digo uma coisa

Isso que dá colocar funk e de menor cantando, só podia dá merda lol!
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10423
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV Empty Re: Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV

Seg Out 18, 2010 9:30 pm
uhauahuaha, eu já tinha lido sobre...

olha o video ai com a musica no jogo:


deu mole, cai duro agora! uhuahauha

e pra quem quer curtir o "hit":
Tyrant
Tyrant
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
Mensagens : 721
Escala SoFoda : 6066
Já babaram meu ovo : 20
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 41
http://titanz.ucoz.com/

Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV Empty Re: Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV

Ter Out 19, 2010 9:59 pm
Balada do... GAY ?

o jogo é de viado mermo?

huahahuahuauh!


Ps.: sabe o que eles irão fazer? tirar a música... é irrelevante pro jogo
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9043
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV Empty Re: Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV

Ter Out 19, 2010 11:18 pm
Sim, a balada de Tony Gay é um dos GTA mais macho que tem... falo sério Laughing

é fato que eles tirem a música, mas não é tão simples, pois eles terão que recolher os jogos das lojas, pelo menos no Brasil, onde o jogo é vendido legalmente... digo Brasil, pois pelo que pesquisei, a Vara Cível de Barueri não tem poder para impedir a venda a nivel mundial (posso estar enganado)
Conteúdo patrocinado

Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV Empty Re: Liminar em SP tenta proibir venda mundial de expansão do GTA IV

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos