TAO é um jogo de estratégia por turnos para dois jogadores, num tabuleiro 11x11 no qual escolhe-se as posições iniciais (num lado 11x5) de suas 10 peças, dentre as quais algumas atacam com força física, outras com magia e outras concedem bônus ou ônus às unidades de escolha.
Essencialmente você escolhe um posição inicial no tabuleiro para seus guerreiros e a cada turno escolhe-se uma unidade qualquer, pode movê-la e/ou fazê-la atacar e/ou rotacioná-la para defender-se melhor de futuras investidas.
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Cada unidade possui seis caracteristicas:
- [li]Pontos de vida;[/li][li]Poder e alcance de ataque;[/li][li]Armadura, (defesa) redução do dano de ataques;[/li][li]Bloqueio, chance de bloqueio de um ataque, não ocorre dano;[/li][li]Alcance de movimento por turnos (quantidade de quadrados que se pode andar);[/li][li]E, tempo de recuperação (quantidade de turnos para poder ser usada novamente).[/li]
Unidades:
Unidades Móveis:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Cavaleiro(Knight): | [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Assassina(Assassin): | [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Arqueiro(Scout): |
Ataque poderoso, incrível bloqueio frontal e lateral. | ágil e poderosa, ataca nas 4 direções ao mesmo tempo, bom bloqueio com suas 2 facas. Especial: quando está com pontos de vida abaixo de 5, segure o clique nela durante a fase de ataque que ela se mata causando dano de 99 indefensável (por armaruda) e bloqueavel apenas pela barreira do Totem de defesa. | Quase tão robusto quanto os 2 anteriores, e ataca à distância. |
Movimento=3 | Movimento=4 | Movimento = 4 Alcance de ataque = 6 |
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Encantadora(Enchantress): | [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Bruxa (Dark Magic Witch): | [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Mago (Pyromancer): | [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Clérigo (Cleric): |
Só usa roupa íntima e paraliza todos em seu alcance de ataque, inclusive mulheres supostamente íntegras, até suas próprias unidades. | Sua magia tem efeito nos primeiros 4 quadrados alinhados numa das 4 direções: [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] | Invoca chamas num formato em cruz, queimando até 5 unidades. | Cura 12 pontos de vida de todas suas unidades. |
É magia de foco Movimento = 3 Alcance = 2 | Movimento = 3 | Movimento = 3 Alcance = 3 | Movimento = 3 |
Unidades Fixas:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Totem de ataque (Lightning Ward): | [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Totem embarreirador (Barrier Ward): |
Poderoso lança-raios, imune à ataques físicos. | Aplica uma barreira impenetrável numa unidade, imune à ataques físicos quando não está protegendo outra unidade. |
Alcance = 3 | é magia de foco Alcance = 6 |
Magia de foco: sempre funciona (inbloqueavel e indefensável), é desfeita quando o invocador (ex: totem de defesa ou encantadora) é atacado. Ou seja, uma unidade sob proteção da barreira pode ainda assim ser paralizada, e o oposto também acontece.
PS: a barreira impede a cura.
Magias: (totem, bruxa, mago) são inbloqueaveis, mas são defensáveis (armadura)
Dinâmica do jogo:
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Imagem grande explicada:
- o chão azul representa onde o arqueiro pode ir, o alcance dele é 4.
- o chão laranja mostra onde o guereiro pode atacar, o chão laranja-claro foi o alvo
- circulados de amarelo estao cavaleiros em 3 posições de giro diferentes
Em cada turno pode-se escolher qualquer unidade livre* e então tem-se três possíveis ações:
1-mover,
2-atacar, e
3-girar a peça.
* (Cada unidade, após ser usada, fica não-selecionável por uma certa quantidade dos seus turnos)
Obs1: As ações podem ser realizadas na sequência 1+2+3, 2+1+3, 1+3, 2+3 ou apenas 3.
Obs2: Apenas mover ou apenas atacar faz com que a unidade espere apenas metade dos turnos para ser usada novamente, e após mover e/ou atacar pode-se girar a peça, sem prejuízo de turnos ou qualquer coisa.
então 1+3, 2+3 ou apenas 3 == metade dos turnos para ficar livre.
Exemplo: se o padre só for usado para curar (e pernanecer onde está), estará livre novamente em 3 turnos ao invés de 5.
(no caso do padre 5/2 é arredondado pra cima, mas outras unidades é arrendondado para menos ou mais, alternadamente)
Obs3: Girar uma unidade finaliza automaticamente seu turno, note que não é preciso girar uma unidade para que ela ataque.
Obs4: Pode-se passar a vez sem mexer em nenhuma unidade, é o 4º botão no topo.
Onde jogar:
Plataforma: Flash
Tamanho: 3 MB
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Existem 3 servidores:
Great Lakes
Banff
Armageddon
Revetalions (para pagantes)
Os servidores são independentes na criação de contas, ranking e etc;
evitem jogar com pessoas de nome dourado (os pagantes), eles têm grandes vantagens.
(praticamente usam um conjunto de outras 9 peças, só o padre e assassina costumam permanecer)
- o jogo fica bem em 1024x768
- quem usa 800x600 pode jogar sem problemas em tela cheia, mas se preferir janela com rolagens
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obs: mesmo aquivo, não é preciso re-carregamento do jogo.
Jogou? Adorou?
Veja mais detalhes não mencionados no meu resumo:
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Existem certas unidades que são sorteadas 5 vezes ao dia, para quem estiver em batalha no momento de um sorteio, os vencedores ganham a unidade em questão.
...Outras unidades só são disponíveis para pagantes, e estes já começam com algumas que só são possíveis para não-pagantes através de sorteio.