Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10394
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 35
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Sáb Jan 22, 2011 1:09 pm
Acontecerá no dia 29 de janeiro o Dia do Jogo Justo. Neste dia, em diversos lugares do Brasil, serão promovidas palestras, oficinas temáticas debates e exposições acerca do projeto que visa buscar uma diminuição considerável na carga tributária de jogos eletrônicos importados e que são vendidos no Brasil por preços muitas vezes astronômicos.

Confira abaixo os locais onde ocorrerão o evento e a programação do dia:

São Paulo

Faculdade Impacta
Rua Arabe, 71 – Sta Cruz
Próximo a estação de Metrô Sta Cruz

Ciclo de Palestras e Debates

9:00 – Abertura oficial – Solenidade e Apresentação do Jogo Justo e Acigames – Moacyr Alves Junior
9:30 – Palestra Tributos Eletronicos – Dr. Marcos Chien
10:00 – Palestra Os Jogos na educação – Jaderson / ONG Jogos Pela Educação
10:30 – Games e Liberdade de Expressão – Arthur Protásio
11:00 – Palestra Adobe
11:30 – Palestra Concept Art para Jogos Digitais Kao Tokio
12:00 – Debate com integrantes da Acigames
13:00 – Almoço
14:00 – Oficina Pensar e criar games – Sabrina Carmona, Thais Weller e Ana paula Severo
14:30 – Palestra Games e Artes – Escola Saga.
15:00 – Palestra Autodesk (palestrantes internacionacionais)
16:00 – Quiz Games
17:00 – Seleção de videos “Loucos por jogo justo”
17:30 – Espaço Impacta
18:00 – Encerramento

Salas de Exposição e Atividades

Espaço Impacta
Espaço Saga
Espaço ONG Jogos pela Educação
Oficinas musicais Chipmusic (Andre Pagnossim, Dred V e Eduardo)
Espaço Trilha sonora para games por Thiago Adamo / Pixel DJ
Espaço Camisetas Oficiais Jogo Justo
Espaço Empresas Nacionais de Jogos




Porto Alegre


UNISINOS Porto Alegre – CIEE
Av. Dom Pedro II, 861
Salas 604 e 605, 6º andar
Porto Alegre/RS – 90550-142
(51) 3590-8898 ou (51) 3591-1122 ramal 4140

Ciclo de Palestras

13:30 – Desenvolvimento rápido de jogos 2D com GameMaker – Mauricio B. Gehling
14:30 – Oficina: desenvolvendo criaturas fantásticas para jogos e animação (desenho) – Daniel HDR




Belo Horizonte

PUC Minas
Anel Rodoviário Km 23,5 – Rua Walter Ianni, 255
São Gabriel – Belo Horizonte – MG

Atividades

Durante todo o período da manhã, será realizada a "Mostra de Dispositivos de Interação", com antigos e novos consoles para experimentação dos presentes.
Dentre os dispositivos, estarão disponíveis Telejogo, Atari 2600, Master System I, Super Nintendo, Nintendo 64, XBox 360, e Wii.




Recife, Salvador, Brasília e São Paulo (Lapa e Tatuapé)

Escolas SAGA
Verificar endereços em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Atividades

As unidades mencionadas da Escola SAGA estarão oferecendo um treinamento gratuito a escolher. O treinamento deve ser agendado previamente pelo interessado, diretamente com a unidade.




Além disto, foi revelada, via Twitter oficial da causa, uma lista contendo o número de jogos que serão vendidos durante o Dia do Jogo Justo, suas respectivas plataformas e seus preços. Confira isto logo abaixo:


  • PlayStation 3 (26 títulos) - 20.100 peças - preços: de R$ 49,90 a R$ 79,90 (1a leva)
  • Wii (13 títulos) - 7.000 peças - preços: de R$ 49,90 a R$ 79,90
  • PSP (5 títulos) - 1.500 peças de R$ 49,90 a R$ 79,00
  • Xbox 360 (33 títulos) - 19.000 peças - preços: de R$ 49,90 a R$ 79,90
  • Jogos para PC (5 títulos) - 5.000 peças - preço final: R$ 19,90 cada
  • PlayStation 2 (6 Títulos) - 3.100 peças - preço final: R$ 29,90
  • Há em negociação jogos de Nintendo DS (34 títulos) - 13.000 peças - a um preço acessível

Total referente a todos os consoles: 68.700 peças.


Vale lembrar que lançamentos também poderão ser disponibilizados, mas a um preço um pouco mais elevado. As lojas confirmadas e que disponibilizarão estes títulos são Walmart, UZ Games, Saraiva, Ponto Frio, dentre outras. Mais informações acerca disto deverão ser disponibilizadas nos próximos dias. Portanto, fique ligado.


A TitanZ apoia o Projeto Jogo Justo!
Palmas
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9014
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Seg Jan 24, 2011 12:35 pm
Parece que amanhã irão divulgar a lista de jogos para cada console

estou aguardando, coonforme for, pego 1 ou 2 jogos Very Happy
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9014
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Qua Jan 26, 2011 7:35 pm
Bem, acabou de sair a lista no twitter do jogo justo

Terei que me contentar com apenas um jogo, já que serão 3 jogos e só será permitido um jogo por pessoa (não que eu não possa comprar um on-line e outro na loja Razz , mas melhor economizar)

Os jogos sairão por 99,00 reais (ainda acima do esperado, afinal, bioshock 2 foi por 69)

A principio só PS3, Xbox 360 e Wii entrarão na lista com os seguintes jogos

Castlevania lords os Shadow, xbox 360 e ps3
Assassins Creed - Brotherhood Ps3 e Xbox 360
Pes 2011 - Xbox 360, Ps3 e Wii


Agora fiquei na dúvida de qual pegar =/

Nenhum dos 3 tem um apelo especial para mim... esperava muito que GOW3 estivesse na listagem
Talvez pege o PES 2011 por causa do apelo multiplayer

Ah, sim, venda online só será pelo site do wallmart (fica a dica, quem for comprar, se preparem a meia noite de sexta para sabado, pois da ultima vez acabou em menos de 40 min

outro ah, parece que haverá outra lista, secreta, que será só revelada no dia, valendo apenas para o wallmart Wink
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10394
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 35
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Qui Jan 27, 2011 11:56 am
Espero que jogos de pc estejam na lista secreta! Very Happy

mas realmente o preço ta mais alto do que o esperado... medo/
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9014
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Qui Jan 27, 2011 12:28 pm
Acabei de ver que o wallmart só liberará os jogos no site as 9:00 do dia 29

Jogos de PC devem ficar mais baratos que isso

99,00 para jogos que oficialmente são vendidos no 259,00 pode até ser barato... mas esperava a 79,00 como tinham anunciado antes

PC deve ser outro dia, no twitter ele explica que no dia seria apenas ps3, xbox360 e wii, mas que terá ainda PC, PSP, DS e PS2
-GFW-
-GFW-
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
Mensagens : 754
Escala SoFoda : 6322
Já babaram meu ovo : 5
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 30
Localização : Na frente do PC

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Qui Jan 27, 2011 8:35 pm
lol preço final do PC R$ 19,90?
sera que os top e novos tão nessa? u.u
Claymaster
Claymaster
conseguiu pegar 120 estrelas no Mario 64 e xingou o Yoshi!
conseguiu pegar 120 estrelas no Mario 64 e xingou o Yoshi!
Mensagens : 244
Escala SoFoda : 5430
Já babaram meu ovo : 16
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 43
Localização : MG
http://www.live-eyes.com.br

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Sex Jan 28, 2011 12:04 pm
Os descontos de final de ano na STEAM para jogos de PC ( detalhe, lá é só de PC mesmo kk ) foram muito mais baixos do que isto, sendo jogos ORIGINAIS, com chave e tudo e com opção de fazer backup do jogo.

Resumindo: Preço baixo, original, copiável para seu próprio DVD.

Quando falei preço baixo, é baixo mesmo, abaixo do comum até para os preços descritos ai para o Brasil.

Comprei BFBC2 + espansão VIETNAN e não saiu nem por 50,00 REEEEAAAAAIIIIISSSSS.

E o valor médio dos jogos na Steam são mais baixos que o descrito ai no jogo justo.

Detalhe: A STEAM é uma biblioteca centralizadora de jogos. Ela Possui servidores dedicados ( e não dedicados ) para jogos PC e MAC.

A STEAM é um produto da VALVE uma das maiores empresas desenvolvedoras de jogos. Exemplo: HALF LIFE -- LEFT4DEAD.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Detalhe 2: Não sou um representante da Valve ( bem que queria ta recebendo por tal propaganda XD ), mas só estou dizendo isso aqui para dar a dica pro pessoal do lugar mais barato. Pra mim, os jogos disponibilizados pela Steam já estão começando a ficar mais justos para todos, até para o Brasil.
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9014
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Sex Jan 28, 2011 12:30 pm
Desculpa Claymaster, não é desmerecendo o vc escreveu, mas Steam não vende produtos físicos (e me tirem tbm uma dúvida, não sou usuário do Steam. Steam está valendo oficilamente no Brasil que nem a Blizzard? Tipo, aceita pagamento em real, cartão nacional e boleto bancário?)

outro detalhe, os preços descritos, são para jogos de consoles, que são vendidos no Brasil (legalmente) por até R$ 269,00

99,00 ainda é um preço alto, sim, é, mas já é algum caminho andado para um dia chegarmos no preço ideal. Very Happy
Claymaster
Claymaster
conseguiu pegar 120 estrelas no Mario 64 e xingou o Yoshi!
conseguiu pegar 120 estrelas no Mario 64 e xingou o Yoshi!
Mensagens : 244
Escala SoFoda : 5430
Já babaram meu ovo : 16
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 43
Localização : MG
http://www.live-eyes.com.br

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Sex Jan 28, 2011 1:10 pm
Desculpa Claymaster, não é desmerecendo o vc escreveu, mas Steam não vende produtos físicos

...sendo jogos ORIGINAIS, com chave e tudo e com opção de fazer backup do jogo.

Se pode fazer backup do jogo, vc pode copiá-lo para qualquer DVD e tornando o jogo "físico". Não vende o DVD físico para facilitar a entrega do jogo em todos os países.

Steam é no cartão de crédito e o valor é em dóllar que é convertido para Reais pela sua operadora de cartão de crédito. Basta quando ver o preço do jogo vc multiplicar pelo valor do dollar do dia. preço x dollar.

E eu sei que vc não está falando pra desmerecer meu comentário. Gosto mesmo que comentem, pois se em algum momento eu estiver errado eu aproveito pra aprender o certo hahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahah

Abraços!
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9014
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Sex Jan 28, 2011 2:36 pm
Mesmo assim não é o produto fisico Razz

Mas de qualquer forma, pelo que conheço do Steam, é ótimo

Só que não atende todos todos os generos e gamer... que nem eu que prefiro jogar em console Neutral
-GFW-
-GFW-
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
Mensagens : 754
Escala SoFoda : 6322
Já babaram meu ovo : 5
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 30
Localização : Na frente do PC

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Sex Jan 28, 2011 8:46 pm
foda da Steam é que precisa de cartão internacional......
e eu não tenho Face Palm Two Hand Palm Fuuuuu
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10394
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 35
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Sex Jan 28, 2011 9:49 pm
Mas o jogo justo no caso é pra alterar no ambito de todos os tipos de gamers!

Steam é bacana, sem duvida...
Porem não muda o fato da necessidade de mudarmos os preços aqui(elevados)!
Por isso o jogo justo é bom, que vamos parar de depender das promoções lá de fora...

Poder ir em uma loja e ver um preço bacana, da até gosto e vontade de comprar jogos que antes nem olhariamos!hahahaha

Claymaster
Claymaster
conseguiu pegar 120 estrelas no Mario 64 e xingou o Yoshi!
conseguiu pegar 120 estrelas no Mario 64 e xingou o Yoshi!
Mensagens : 244
Escala SoFoda : 5430
Já babaram meu ovo : 16
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 43
Localização : MG
http://www.live-eyes.com.br

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Sex Jan 28, 2011 10:21 pm
Pior que "Brasileiro não desiste nunca" e acaba baixando o jogo pirata mesmo se o preço tiver a R$1,00 na loja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bicho FDP esses brasileiros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra tudo se tem um jeiteenho. lol
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9014
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Sáb Jan 29, 2011 4:13 pm
Consegui comprar PES 2011 para PS3 na saraiva no dia do jogo justo por 89,00 (ganhei 10% a mais pois tenho cartão saraiva)

O site do walmart deu pau por causa do grande numero de acessos, mas hoje, as 23:00 eles devem voltar com os jogos.

Alias, a lista secreta deles era queima de estoque (jogos encalhados) e gran turismo 5 por 169,00 (o que não é tão barato... se fosse uns 120,00 até eu comprava)

mas enfim, a repercussão está sendo grande, desde as 9:00 a tag #jogojusto está em primeiro no trends topics do twitter brasil, e esteve boa parte do dia nos mundiais.

Palmas
Conteúdo patrocinado

[Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro Empty Re: [Dia do Jogo Justo] Primeiros detalhes do evento que ocorrerá no dia 29 de janeiro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos