Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10423
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

Criada a primeira célula por computador Empty Criada a primeira célula por computador

Qui maio 20, 2010 8:13 pm
Pesquisadores americanos conseguiram criar uma célula viva de bactéria produzida a partir de genoma (conjunto de genes de uma determinada espécie) sintético. A expectativa é que a descoberta possa permitir, por exemplo, a fabricação de bactérias em laboratório. O grupo diz, em comunicado, que o feito é a prova de que "genomas podem ser desenvolvidos por computador, quimicamente produzidos em laboratório e transplantados para uma célula para produzir uma nova célula que se autorreplique sob o controle de um genoma sintético".

John Craig Venter, líder do estudo, criador do instituto que tem seu nome e responsável pela primeira sequenciação do genoma humano, revelada em 2000, diz que se trata "da primeira espécie que se autorreplica e que tem o computador como parente".

– Nós chamamos de sintético porque a célula se deriva totalmente de um cromossomo sintético, criado com quatro frascos químicos em um sintetizador. A informação começou em um computador. Essa obtenção muda certamente minha visão da definição da vida e de seu funcionamento.

De acordo com a pesquisa, publicada pela revista científica Science, a equipe de Venter trabalhou com uma versão sintética do DNA de uma pequena bactéria chamada Mycoplasma mycoides, que foi transplantada em um outro germe, o Mycoplasma capricolum, que teve praticamente todo o seu interior "limpo". Depois de um tempo, a nova bactéria começou a se multiplicar em laboratório.

Em nota, os pesquisadores dizem que não usaram qualquer pedaço de DNA natural para produzir o genoma da bactéria – tudo foi feito com base na criação do computador e em sintetizadores químicos. Para os técnicos, o uso desse tipo de método pode ter implicações em campos como o dos biocombustíveis, farmacêuticos, limpeza da água e produtos alimentícios.
Tyrant
Tyrant
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
Mensagens : 721
Escala SoFoda : 6066
Já babaram meu ovo : 20
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 41
http://titanz.ucoz.com/

Criada a primeira célula por computador Empty Re: Criada a primeira célula por computador

Qui maio 20, 2010 9:40 pm
Outros pesquisadores estão dizendo que parece que não é bem sintético não...

ouvi alguma coisa do tipo na TV... vou pesquisar depois respondo
TITANZNEMESIS
TITANZNEMESIS
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 1022
Escala SoFoda : 6514
Já babaram meu ovo : -28
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 35
Localização : Brasil

Criada a primeira célula por computador Empty Re: Criada a primeira célula por computador

Sex maio 21, 2010 12:49 am
assistam FRINGE tem muito disso, isso é a guerra do futuro Criada a primeira célula por computador Icon_razz pra que mandar soldados na selva se vc pode lançar ataques de bacterias que vao lançar uma epidemia na região.
Conteúdo patrocinado

Criada a primeira célula por computador Empty Re: Criada a primeira célula por computador

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos