Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9036
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer Empty Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer

Sex Nov 27, 2009 4:27 pm
Neste sábado e domingo (28 e 29 de novembro) acontece a segunda edição do Rio Game Show no Centro de Convenções SulAmérica, no coração da cidade fluminense.

O evento contará com diversas atrações, entre elas uma videoconferência com Ralph Baer, 87, inventor do Odyssey, que é considerado o primeiro videogame a ser vendido em escala comercial.

O evento também terá um espaço da Nvidia, que vai mostrar sua tecnologia de imagens em 3D, além de palestras com executivos e desenvolvedores da indústria de games. Também estão programados campeonatos de games, como "Pro Evolution Soccer" e "The Beatles: Rock Band".

O evento cresceu em relação à edição de junho, e agora acontece em dois dias, com expectativa de público de seis mil pessoas. "O número de visitantes na edição anterior superou as expectativas, o público merece um evento como este, realizado em um espaço moderno e de fácil acesso. Para este ano, multiplicamos os investimentos e podemos garantir que a interatividade será o ponto alto da Rio Game Show", explica Marcelo Tavares, organizador e idealizador da feira.

O ingresso para o evento custa R$ 50 no dia, mas quem doar 1 kg de alimento não perecível, terá desconto de 50%. Estudantes também pagam meia-entrada.


RIO GAME SHOW

Onde: Centro de Convenções SulAmérica - Av. Paulo de Frontin, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ (esquina com Av. Presidente Vargas e ao lado da Prefeitura e da Estação do Metrô Estácio).
Quando: 28 e 29 de novembro, das 11h às 20h
Quanto: R$ 50 (o evento tem meia-entrada para estudantes e para quem doar 1 kg de alimento não perecível)
Informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

From: Uol Jogos

Aos cariocas que se interessarem Smile
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10416
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer Empty Re: Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer

Ter Dez 08, 2009 8:29 am
Nem fui...
Os comentarios sobre o primeiro evento, que ocorreu em niteroi, não foram os melhores!

Mas ai vai uma noticia bacana:

Folha Online escreveu:
Pai do videogame afirma que não joga bem

Quando redigiu quatro páginas, em setembro de 1966, com as ideias do que seria o primeiro videogame da história -o Brown Box-, o engenheiro alemão Ralph Baer não imaginava o que estaria por vir.

"Foi uma grande evolução tecnológica que permitiu o desenvolvimento dos jogos que existem hoje", disse Baer à Folha, no sábado, após uma palestra por Skype para cerca de 200 jovens durante a segunda edição da feira de jogos eletrônicos Rio Game Show.
Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer 09337398
O engenheiro alemão Ralph Baer, que desenvolveu o console Brown Box e é tido como o pai do videogame, diz que não joga bem


Com idades diversas, os participantes da palestra tinham em comum a paixão por videogames --do Atari ao Nintendo Wii-- e a reverência ao alemão de 87 anos, radicado nos Estados Unidos desde os 16, que é considerado o pai dos games.

"Sem ele, não existiriam esses jogos maravilhosos. Nem sei o que seria de mim se o Baer não tivesse nascido", brinca o estudante João Magalhães, de 15 anos, fã de jogos de guerra para computador.

Baer diz que, "ao contrário do que costumam pensar", nunca jogou bem videogames. Hoje, quando não está projetando algum brinquedo eletrônico, itens para games ou dando palestras, ele até se arrisca a jogar Nintendo Wii com os netos. "Mas não adianta, eles ganham todas", diz --o que é compreensível, já que alguns jogos do Wii exigem resistência física que, naturalmente, falta a um homem nascido em 1922.

Baer fala pouco. Ele diz que seu jogo eletrônico predileto é o arcaico Ping-pong -criado pelo próprio para o Brown Box, no fim dos anos 60. Apesar da preferência pelo game mais antigo de todos, Baer considera o Wii o melhor videogame já inventado: "Ele permitiu, mais do que nenhum outro, transformar o jogador em personagem do jogo. Ninguém poderia prever algo assim".

Para ele, os videogames não provocaram uma revolução no mundo. "Revolução, não, mas sim uma evolução, assim como tivemos a evolução do telégrafo, do cinema, da televisão, do computador, do celular", diz.

Sobre a violência que marca alguns jogos de hoje, o alemão diz que "violência é sempre um problema, mas que ela também está em muitos filmes a que assistimos, tanto no cinema quanto em nossas casas".

E o futuro dos games? Baer não deixa pistas. Hoje, ele se permite ter o olhar mais voltado para o passado. "Os videogames saíram da televisão e agora estão até nos celulares. O que vem a seguir ninguém sabe."

Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9036
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer Empty Re: Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer

Ter Dez 08, 2009 6:20 pm
Interessante

Outro evento que deve acontecer no Rio de Janeiro (se já não estiver acontecendo) é o FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.
Já acontece em São Paulo há 11 anos, fui nas ultimas duas.
Não é um evento voltado para games, apesar de ter games, mas é bem legal, mostra um estilo abstrato de se utilizar a tecnologia Wink

Vou procurar mais informações e posto aqui
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9036
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer Empty Re: Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer

Ter Dez 08, 2009 9:26 pm
Como prometido

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No site tem informações, pelo que vi, o tema no RJ será 8 bits game people

Parece interessante, gostaria de ir Crying or Very sad


edit: informação importante que esqueci de passar: Entrada franca
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10416
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer Empty Re: Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer

Ter Dez 08, 2009 9:59 pm
edit: informação importante que esqueci de passar: Entrada franca

isso sim é informação importante!
agora fiquei com mais vontade de ir!!!!!!
Conteúdo patrocinado

Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer Empty Re: Rio Game Show terá videoconferência com Ralph Baer

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos