Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10416
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

No PC, para que diabos servem as teclas... Empty No PC, para que diabos servem as teclas...

Sáb Nov 07, 2009 1:38 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
No PC, para que diabos servem as teclas... Teclas-computador


.. SYSRQ?
Alguns botões são como dentes de siso: perderam a utilidade com a evolução, mas
continuam lá. O System Request (“pedido ao sistema”), por exemplo: antigamente,
não havia janelas – programas ocupavam a tela toda, e muitas vezes o único jeito de sair deles era apertar o SysRq. Hoje a tecla se juntou ao útil Print Screen e, se funcionar, é junto com Alt.

... INSERT?
Ele não deveria se chamar Insert, mas Overscript: como o pc deixa ele ligado, ao apertá-lo você está é desligando a função “inserir” e ligando o “sobrescrever”. Resta a dúvida: quando você dispensaria o Insert? Há um caso: quando o campo de preenchimento é muito curto, convém escrever por cima para não perder de vista o que escreveu antes.

... SCROLL LOCK?
No tempo em que não havia barra de rolagem, o Scroll Lock era um grande amigo: era só apertá-lo que as setas deixavam de mover o cursor e moviam a tela. Hoje, como até os mouses têm botão derolagem, o Scroll Lock jaz esquecido. Só o Excel ainda liga pra ele: com a tecla acionada, você pode circular pela planilha sem perder uma seleção prévia de células.

... PAUSE/BREAK?
Jovens têm até dificuldade de imaginar, mas antes das janelas do Windows havia uma tela preta com letras brancas chamada DOS. Nela, o simples ato de checar o
conteúdo de uma pasta gerava uma lista de arquivos que passava correndo, como
créditos de filme. O Pause pausava esse processo,e o Break o parava de vez. Bendita seja, interface gráfica.
shuribebs
shuribebs
detonou God of War 2 no modo TITAN
detonou God of War 2 no modo TITAN
Mensagens : 427
Escala SoFoda : 5751
Já babaram meu ovo : -3
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

No PC, para que diabos servem as teclas... Empty Re: No PC, para que diabos servem as teclas...

Sáb Nov 07, 2009 2:14 pm
Muito bom!!

agora sei para o que serviam essas teclas que hoje são inúteis...

Dúvida: Por que não tiram logo essas coisas??
TITANZNEMESIS
TITANZNEMESIS
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 1022
Escala SoFoda : 6507
Já babaram meu ovo : -28
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 35
Localização : Brasil

No PC, para que diabos servem as teclas... Empty Re: No PC, para que diabos servem as teclas...

Sáb Nov 07, 2009 3:19 pm
Preguiça?

Ótimo Tópico
Conteúdo patrocinado

No PC, para que diabos servem as teclas... Empty Re: No PC, para que diabos servem as teclas...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos