Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10423
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez Empty Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez

Ter Set 15, 2009 2:51 am
Pesquisadores da Universidade Politécnica de Madri, Espanha, criaram o primeiro computador capaz de interpretar a língua de sinais utilizada por pessoas com deficiência auditiva.
O sistema, que será submetido a vários testes nesta semana, ficará pronto na próxima segunda-feira (21), de acordo com a instituição.

Ele é capaz de traduzir, por exemplo, as expressões pronunciadas por funcionários públicos no atendimento a deficientes que desejarem renovar a carteira de identidade.
Com a nova tecnologia, segundo a universidade, será dado um grande passo para eliminar as barreiras de comunicação encontradas por pessoas surdas que passam por trâmites administrativos.
O computador realiza o processo de tradução em três fases: reconhece a voz do funcionário ao obter a sequência de palavras pronunciadas, traduz a sequência de palavras e, por fim, reproduz os sinais.
Em cada país, os surdos possuem sua própria língua de sinais. Os brasileiros utilizam a Libras (Língua Brasileiras de Sinais).

Dependendo de como for, é mais fácil o cara digitar pra pessoa ler... sei lá
JinChurick
JinChurick
é tão pobre que não tem papel nem prum jogo da velha
é tão pobre que não tem papel nem prum jogo da velha
Mensagens : 4
Escala SoFoda : 5305
Já babaram meu ovo : 1
Data de inscrição : 22/10/2009
Localização : Pra que se quer saber ?

Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez Empty Re: Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez

Qui Out 22, 2009 2:16 am
e bom pra pessoas sem Maos Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez Icon_biggrin
Tyrant
Tyrant
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
jogou Resident Evil 5 online com o lendário “AAA”
Mensagens : 721
Escala SoFoda : 6066
Já babaram meu ovo : 20
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 41
http://titanz.ucoz.com/

Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez Empty Re: Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez

Qui Out 22, 2009 6:37 pm
huauhuha! como o cara vai fazer sinais sem mãos?


gostei de vc.... tú é engraçado...Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez Icon_wink


não deixe de se apresentar no tópico de novatos para que possamos lhe conhecer melhor!

abraços
Chrono
Chrono
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 3307
Escala SoFoda : 10423
Já babaram meu ovo : 60
Data de inscrição : 20/05/2009
Idade : 36
Localização : Minha casa!
http://Titan.dk3.com

Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez Empty Re: Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez

Qui Out 22, 2009 8:05 pm
auhauahuahuahuahuahuaa

carai... uhauahauhaua
ri de mais cara! uahuahuahuahuahauhauhauhauhauha
Mestre Gohan
Mestre Gohan
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
conseguiu vencer REIR0M e virou o TITAN of the Games
Mensagens : 2597
Escala SoFoda : 9043
Já babaram meu ovo : 19
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 38
Localização : Terra de Titans

Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez Empty Re: Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez

Qui Out 22, 2009 10:59 pm
JinChurick escreveu:e bom pra pessoas sem Maos Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez Icon_biggrin

Sou analfabeto
Conteúdo patrocinado

Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez Empty Re: Computador interpretará língua de sinais pela primeira vez

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos